Luciana Lombardo

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Está enfrentando um momento ou situação difícil e gostaria de receber suporte o quanto antes?

Está buscando uma psicóloga para conversar a respeito de algum tema que lhe angustia agora mesmo?

Está em dúvida sobre a psicoterapia ser o serviço mais adequado para você nesse momento? Possui dúvidas mais gerais ou sobre algum tema específico sobre saúde mental, que possa lhe ajudar pessoalmente ou a alguém? 

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O serviço de acolhimento foi pensado para atender demandas pontuais e também para aqueles que gostariam de ao menos uma sessão, no horário mais próximo de seu primeiro contato comigo. Assim que você entrar em contato, lhe retornarei o mais breve possível com a minha disponibilidade de horários para sessões de acolhimento pontual.

Acolhimento Divisória Começo

Importante

O acolhimento psicológico e a psicoterapia, na modalidade online, não sāo apropriados para pessoas e grupos situação de emergência (como por exemplo situações em que uma pessoa entra em crise com desestabilização emocional intensa e com prejuízo em sua capacidade de pensar, agir e fazer julgamentos), situação de emergência e desastres, bem como em situação de violação de direitos ou de violência doméstica. Busque suporte em sua rede de apoio mais próxima e/ou em serviços voltados para estes casos e cenários. Abaixo listo alguns serviços que podem ser buscados nesses contextos:

  • UBS (Unidade Básica De Saúde) mais próxima a você: as UBSs são porta de entrada para outros serviços e, caso o usuário necessite, os profissionais do local direcionarão o paciente para o ambulatório de especialidades, CAPS ou Hospital de referência.
  • CAPS (Centro De Atenção Psicossocial) mais próximo a você: o local é um serviço de saúde específico para tratamento e acompanhamento de casos como depressão, ansiedade, esquizofrenia, dentre outros transtornos. Atende pessoas de todas as faixas etárias, e portadores de transtornos mentais graves ou persistentes, além de casos de uso abusivo de álcool e drogas.
  • CVV – Centro de Valorização da Vida: O CVV é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 1962, prestando serviço voluntário gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio, com garantia de sigilo e anonimato, 24h por dia. Para acessar o serviço, entre no site do CVV e/ou ligue 188.
  • Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher é um serviço criado para o combate à violência contra a mulher e oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas. A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos é responsável pelo canal de denúncia, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. O contato pode ser por telefone (180), chat online (site da Ouvidoria) ou aplicativo de celular (Direitos Humanos Brasil), desenvolvido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Acolhimento Divisória Final

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